quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Unicamp recebe comitiva francesa da L'Óreal

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Nov-2010

A Unicamp recebeu na terça-feira (9), a visita de uma missão francesa da empresa multinacional L’Oréal, líder na produção de cosméticos e produtos de beleza. A comitiva, composta também por membros do Consulado Geral da França em São Paulo, teve como objetivo analisar possíveis parcerias nas áreas de biotecnologia, bioprospectiva e recursos naturais. Christina Jaffres, adida à vigilância tecnológica e Kenneth Lee, diretor de vigilância e prospecção tecnológica foram recebidos por Leandro Tessler, dirigente da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) e por José Pissolato Filho, assessor da unidade.

A missão francesa está no Brasil para analisar as potencialidades do país em termos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. “A visita na Unicamp foi sugerida pelo adido de cooperação cientifica e tecnológica do Consulado, Christophe de Beauvais”, contou Tessler. Além de Beauvais acompanhou a comitiva, Philippe Thiabault, assessor de cooperação Científica, Tecnológica e Universitária do Consulado.

De acordo com Lee, a L’Oréal possui 25 marcas internacionais, com 64600 empregados em todo o mundo. Para desenvolver os cosméticos a empresa possui 18 centros de pesquisa e 13 centros de avaliação. Segundo o diretor de vigilância, a L’Óreal busca desenvolver novas moléculas e materiais para a produção de cosméticos e nos últimos 20 anos já investiu mais de 600 milhões de euros no desenvolvimento de métodos alternativos para testes com animais. Professores do Instituto de Química (IQ) participaram da reunião e o professor Rubens Maciel falou sobre as pesquisas realizadas no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Biofabricação (Biofabris), do qual é coordenador. O grupo também visitou a Agência de Inovação da Unicamp (Inova) e o Instituto de Biologia.

Comunicação Social
Unicamp
http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18100:unicamp-recebe-comitiva-francesa-da-loreal&catid=27:notas-do-campus&Itemid=73

Nenhum comentário:

Postar um comentário