Herói grandalhão ajudou colegas a enfrentar rota migratória
Do R7
Reprodução/Michael Yule/Sanctuário Olonana

Veja três cenas da heroína em ação: na imagem maior, a hipopótamo consegue levar a pequena zebra até um local seguro; nas duas imagens menores, o salvamento do filhote de gnu, que estava prestes a ser levado pela correnteza do rio Mara, no Quênia
Turistas que visitavam o rio Mara, no Santuário Ecológico Olonana (Quênia), testemunharam um fato impressionante: a ação de uma heroína do mundo animal.
Enquanto tentavam atravessar as bravas água do rio e dar continuidade à sua rota migratória, dois filhotes só não se afogaram por que um hipopótamo fêmea os socorreu, segundo reportagem publicada no jornal britânico Metro.
Primeiro, foi a vez de um gnu, espécie mamífera nativa da África. Percebendo que o colega não ia conseguir enfrentar a intensa correnteza do rio Mara, a hipopótamo o empurrou até um banco de areia. Logo que chegou ao porto seguro, o jovem gnu estava tão exausto que levou um tempo até conseguir se firmar sobre suas patas.
Assim que recobrou as forças, o gnu correu para perto da mãe, que assistiu a tudo.
Dez minutos depois, uma cena muito parecida aconteceu no mesmo local. Mas, em vez de um gnu, a vítima foi um filhote de zebra, que mal conseguia manter a cabeça acima do nível da água. Corajosa, a hipopótamo repetiu o salvamento.
Todos os anos, multidões de mamíferos migram do Quênia para a Tanzânia em busca de pastos secos para se alimentarem. Graças à solidariedade da colega hipopótamo, os dois filhotinhos seguirão seu caminho até a comida a salvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário