quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Obama perdoa perus na véspera do Dia de Ação de Graças

24-Nov-2010

Obama faz carinho em um dos dois perus que foram "perdoados", ou seja, não serão comidos no feriado

Foto: Reuters

O presidente Barack Obama perdoou nesta quarta-feira dois perus. A cerimônia é uma das mais tradicionais no país e acontece sempre antes do Dia de Ação de Graças, o feriado mais importante do calendário americano.
Apple e Cider, dois perus de 21 semanas criados em uma fazenda da Califórnia, foram os escolhidos para receber o perdão na Casa Branca este ano, segundo a agência AP. Pelo menos estas duas aves vão escapar do destino dos outros 46 milhões de perus comidos no Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos.

O presidente aproveitou a data para refletir sobre o feriado e seu significado e desejou às famílias americanas um dia feliz, apesar da crise econômica.

A tradição começou em 1947, quando um peru foi apresentado ao presidente Harry Truman. Desde então, 11 presidentes americanos já participaram da cerimônia em que ganham um peru de presente e "perdoam" o animal. Todos os anos a Federação Nacional de Peru escolhe dois dos seus mais belos animais para serem entregues à Casa Branca.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4809459-EI8141,00-Obama+perdoa+perus+na+vespera+do+Dia+de+Acao+de+Gracas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário