domingo, 21 de novembro de 2010

Sobe para 77 número de detidos em rinha de galo em Itaperuna/RJ

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Nov-2010
G1

A Polícia Militar confirmou, no fim da manhã deste domingo (21), que 77 pessoas foram detidas sob suspeita de participar de uma rinha de galo, em Itaperuna, na Região Noroeste Fluminense. Segundo a Polícia Militar, 70 aves foram apreendidas no local. As competições aconteciam nos fundos de um sítio, na zona rural do município.

A prisão aconteceu durante uma operação do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPMA). Os policiais chegaram ao local após denúncias. De acordo com a polícia, entre os detidos está o proprietário do imóvel.

A PM afirmou, ainda, que no local havia três ringues usados pelos suspeitos para a prática de rinha de galo. A estrutura contava, ainda, com uma arquibancada.

Operação

A operação teve início às 23h de sábado (20) e foi concluída às 6h deste domingo. De acordo com a polícia, os PMs apreenderam medicamentos veterinários, um painel digital, uma balança, esporas e biqueiras de plástico (que são usados para colocar nas patas e no bico da ave), e cerca de R$ 16,3 mil, que teria sido usado pelos apostadores.

Dos 77 presos, 12 foram qualificados como donos dos animais, incluindo o proprietário. Ainda segundo a polícia, os detidos foram levados para a 143ª DP (Itaperuna). Eles prestaram depoimento e foram liberados em seguida, pois o crime considerado de menor potencial ofensivo. A pena prevista na lei de crimes ambientais varia de três meses a um ano de prisão.

Sete presos por comércio ilegal de animais

em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sete pessoas foram presas na manhã deste domingo (21) sob suspeita de comércio ilegal de animais silvestres. Segundo a polícia, os criminosos foram flagrados durante uma operação do Batalhão Florestal e Meio Ambiente (BPMA). Não houve confrontos.

A prisão aconteceu após denúncias de moradores. De acordo com a polícia, os suspeitos foram presos em flagrante quando vendiam os animais numa feira livre, no Centro de Duque de Caxias. Com eles, os policiais apreenderam 19 pássaros e 32 caranguejos.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=22&id=143317

Nenhum comentário:

Postar um comentário