sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Protestos em Lisboa e no Porto contra o uso de peles

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
26-Nov-2010

Ativistas dos direitos dos animais organizaram hoje em Lisboa e no Porto ações de "sensibilização contra o comércio e uso de pele de animais”, inseridas no evento internacional “Free Fur Friday” [Sexta-feira Livre de Pelo].
“Todo o pelo de animal para nós é um crime, não interessa qual a espécie dele nem interessa se as pessoas comem esses animais ou não”, explicou Rita Silva, presidente da associação Animal, que hoje se deslocou à rua de Santa Catarina, no Porto, para uma manifestação.

Munidos de cartazes com imagens de animais “vítimas da moda”, alguns elementos da associação juntaram-se frente a uma das lojas do grupo Inditex (Zara).

O mesmo aconteceu em frente a uma outra loja da marca no Chiado, em Lisboa.

Frente às lojas do Porto e de Lisboa foram colocadas ‘lajes’ improvisadas com datas de nascimento e óbito de coelhos e chinchilas com a finalidade de “fazer com que as pessoas sintam empatia, consigam colocar-se no lugar destes animais que são criados, brutalizados, mortos e cujo pelo é retirado unicamente para capricho dos humanos quando não é de todo necessário”.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=480971

Nenhum comentário:

Postar um comentário