sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Projeto Pêlo Próximo já distribuiu cerca de 16 toneladas de doações na Região Serrana

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Jan-2011

RIO - Desde o último dia 13, o "Projeto Pêlo Próximo - Solidariedade em 4 patas", já arrecadou cerca de 16 toneladas de doações para os animais vítimas da Região Serrana. A ideia inicial da campanha era abastecer apenas as cidades de Areal e São José do Rio Preto, onde muitos animais se encontravam debilitados e sem ajuda. Mas, diante da grande quantidade de produtos arrecadado o grupo conseguiu atender também às outras cidades da Região Serrana atingidas pelas chuvas.

Na terça-feira, o Projeto enviou para Nova Friburgo, cerca de 1 tonelada de rações, medicamentos e água para o galpão da Secretaria de Bem Estar Animal, que está sendo coordenado pela secretária Carla Freire. Segundo a secretária, a primeira doação para os animais e os moradores da região, chegou através do Pêlo Próximo. Até esta quinta-feira, o projeto já havia enviado para Nova Friburgo cerca de 8,5 toneladas, além de 2,5 toneladas de ração doadas pela empresa Guabi.

Roberta Araújo, coordenadora do projeto, conta que um grupo de escoteiros está no galpão da secretaria trabalhando em conjunto com a WSPA no resgate desses animais. Os representantes da ONG Pêlo Próximo ficarão na região até o próximo domingo ajudando na distribuição das doações e dando assistência aos moradores da região.

- A campanha tomou um vulto tão grande, que estamos enviando doações diariamente para a Região Serrana. Onde há necessidade de doação, nós enviamos. O cansaço é grande, mas todos nós estamos felizes com a mobilização de todos e o sucesso da campanha - diz Roberta Araújo.

Na última quarta-feira, somente um dos postos de arrecadação conseguiu juntar cerca de 7 toneladas. Para dar conta de tantos produtos, o Projeto Pêlo Próximo está em busca de um galpão, onde as doações possam ser recebidas para o carregamento dos caminhões. Eles também precisam de voluntários que possam recolher as doações nos postos de arrecadação diariamente. Quem puder ajudar deve entrar em contato com Roberta Araújo, coordenadora geral, pelo telefone (21) 9835-8822 ou por email peloproximo@gmail.com.

- Nossa necessidade principal é encontrar um espaço onde possamos abastecer diariamente as doações coletadas em nossos postos, sem esse espaço não conseguiremos dar continuidade a campanha - explica Roberta.

Postos de Arrecadação do Projeto Pêlo Próximo

LEBLON: ANIMAL CARE - Av. Bartolomeu Mitre, 455 - lojas 106 e 107

ITAIPAVA: O FABULOSO MUNDO DOS PETS - Estrada União Industria, 10510

COPACABANA: Lojas Bicho Bacana Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61

BOTAFOGO: Patas & Penas - Rua Voluntários da Pátria, 374

URCA: PATAS & PENAS - Rua Marechal Cantuária, 70 - loja B

NORTESHOPPING: Patas & Penas - Rua Dom Hélder Câmara, 1 piso

GÁVEA: Loja Pet Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 07

BARRA DA TIJUCA: Loja Aquário Pet Barra - Av. Ayrton Senna, 3383 - loja 149

PET CHIC Av Sernambetiba 3200 bloco 4 loja B condomínio Barra Mares. Avenida das Américas 10200 Shopping Map ao lado do Ribalta

MÉIER: Bazar Oxumaré - Rua Magalhães Couto, 76B Tel: 2591-1142

TIJUCA: Pet Shop Sheik - Rua Barão Mesquita, nº 891, A

CENTRO: Pet da Praça: Praça Presidente Aguirre Cerda 15, ponto final do ônibus C-10

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/21/projeto-pelo-proximo-ja-distribuiu-cerca-de-16-toneladas-de-doacoes-na-regiao-serrana-923577446.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário