sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro: Voluntários buscam novos lares para cães

21-Jan-2011

Rio - Cachorros recolhidos nos escombros de Teresópolis serão expostos e doados em uma feira que acontece domingo, em Copacabana, no pet shop Bicho Bacana. Ontem, seis voluntários do SOS Felinos percorreram regiões para capturar os animais.

Animais que perderam seus donos na Serra são recolhidos para serem levados à feira na Zona Sul do Rio | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Há cerca de 350 cães no depósito da cidade, sendo 80 filhotes. Parte vai para o Rio no fim de semana. “A pressa de recolher os cães dos escombros é porque temos medo que sejam esmagados pelas máquinas”, disse a voluntária Roseli Santos.

Região Serrana enfrenta a pior catástrofe de sua história

Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite da terça-feira 11 de janeiro a pior catástrofe natural do Brasil. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro do ano passado, em Angra dos Reis e, em abril, na capital e Niterói.

Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d’água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.

Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O Distrito de Itaipava foi o mais atingido. O soterramento de uma casa na localidade Vale do Cuiabá matou 12 pessoas de uma mesma família. Corpos foram recolhidos por moradores e depositados às margens de um rio à espera de resgate. Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, também cidades da região, também contabilizam mortos.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/1/voluntarios_buscam_novos_lares_para_caes_138988.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário