terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro: Itaipava terá feira de adoção de animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Jan-2011

RIO - O Grupo de Assistência e Proteção aos Animais (Gapa) vai promover no próximo sábado uma feira de adoção no estacionamento de um supermercado em Itaipava (Estrada União-Indústria 11.711). (Veja fotos dos animais) A entidade vem trabalhando nos últimos dias no acolhimento de animais encontrados abandonados após as chuvas que castigaram os municípios da Região Serrana. De acordo com o coordenador de atividades do Gapa, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, já houve dez resgates até o momento. Entre eles, está o de um cão labrador, chamado de Wilson, o de uma poodle grávida e até o de um cavalo.

- Estamos percorrendo principalmente a região do Vale do Cuiabá e dando prioridade aos casos mais graves, de feridos. Já recebemos pedidos para a região do Brejal, mas há dificuldade de acesso. Sabemos que a situação também é crítica em São José do Vale do Rio Preto, mas não temos estrutura para chegar até lá - afirmou Carlos Eduardo.

As chuvas que atingiram a Região Serrana destruíram um dos lares provisórios que o Gapa mantinha em Itaipava, no Vale do Cuiabá. O local foi invadido pelas águas e por muita lama e dez cães e gatos que ali se recuperavam ou aguardavam adoção morreram. A entidade possui outros lares na região, com 70 animais. Para mais informações sobre a ONG, que desde 2005 atua em Petrópolis fazendo castrações e realizando campanhas de adoções, está disponível o site www.gapaitaipava.org.br.

Entidades recolhem doações

A Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA Brasil) está voltando sua atenção para os animais afetados pelas chuvas na Região Serrana do Rio, abrindo dois canais para quem quer ajudar: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais. As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de Defensores dos Animais, no Banco Bradesco, agência 0279, conta-poupança 172813-0. A entidade afirma que todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Caso a doação seja em alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, a WSPA divulgou uma série de endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também informa que fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose que será encaminhado para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou para a entidade a doação de uma tonelada de ração para cães e gatos.

A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ongs afiladas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o Gapa (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando a minimizar os sofrimentos dos animais.

Para doação na forma de produto (ração e medicamentos veterinários), procure um dos postos de coleta na região e no Estado do RJ:

Gapa - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais
Telefone: (24) 2222-8419

Clínica Bicharada
Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) - CEP: 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza)
Rua José Eugênio Muller, 36, Centro - CEP: 28610-010 - Friburgo - Rio de Janeiro

Armazém do Gemmal
Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava - CEP: 25750-225 - Tel: (24) 2222.0298

SOS Animal
Rua Silvio Romero, 40 - Golf (em frente ao Hotel Alpina) - Teresópolis (RJ) - Contato: Rosane Forli - Tel: (21) 87870872 / (21) 3641-0872

SOS 4 Patas - Centro de Proteção de Defesa dos Animais de Resende
Avenida Projetada, nº 578, Toyota II - Resende (RJ) - CEP: 27511-970 - Telefone: (24) 3360-8070

Defensores dos Animais
Rua Doutor Manoel Cotrim, nº 61, Riachuelo (RJ), CEP: 20961-040 - Telefone: (21) 2582-6646

Na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria de Promoção e Defesa Animal (Sepda) está recebendo doações em seus postos de esterilização. Veja os endereços na cidade:

Bonsucesso: Avenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9)

Centro: Campo de Santana - Praça da República, Campo de Santana, s/nº.

Coelho Neto: Praça Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô).

Guaratiba: Fazenda Modelo - Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt).

Jacarepaguá: Praça Seca (em frente ao banco HSBC).

Largo do Machado: Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à Estação Metrô).

Realengo: Praça Padre Miguel (Paralela à Avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).

Vicente de Carvalho: Largo de Vicente de Carvalho - Av. Pst. Martin Luther King Júnior (próximo ao metrô).

As doações também poderão ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses(Largo do Bodegão, 150 / Santa Cruz - tels: 3395-2190 / 3395-1595)

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/18/itaipava-tera-feira-de-adocao-de-animais-923529274.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário