sábado, 27 de março de 2010

Economia e meio ambiente devem caminhar juntos, diz Cousteau

Noticias - MEIO AMBIENTE - BRASIL
27-Mar-2010
Jean-Michel Cousteau, em palestra no Forum de Sustentabilidade (foto: Rafael Nobre)

Jean-Michel Cousteau, em palestra no Forum de Sustentabilidade (foto: Rafael Nobre)

Rafael Nobre, especial para o UrbanPost de Manaus

O diretor de documentários e pesquisador Jean-Michel Cousteau (filho do pesquisador Jacques Cousteau) afirmou durante debate no Forum de Sustentabilidade, em Manaus, que tudo está conectado no planeta e tudo tem alguma relação com a ciência; e que a ciência tem relação com a Amazônia. Ele pediu desculpas por não falar o “lindo idioma brasileiro” e espera poder voltar à capital da Amazônia – Manaus – muitas vezes.

“Nós precisamos olhar a natureza como um negócio e gerenciá-la da melhor maneira possível para que a tenhamos para sempre. A economia e a ecologia não devem ter conflitos porque hoje são exatamente a mesma coisa”, afirmou o pesquisador. Segundo ele, a tomada de decisões dos governos influencia a vida das pessoas da mesma forma como as nossas pequenas decisões influenciam a vida de todos no planeta. “Todos são responsáveis uns pelos outros, todos são responsáveis pela qualidade de vida que temos no nosso planeta, tudo está conectado”, afirmou.

Cousteau e os palestrantes da manhã de hoje receberam uma muda de camu-camu, vegetação típica da Amazônica com 100% mais vitamina C que a laranja. “Infelizmente o fruto do camu-camu não é comercializado em grande escala por falta de iniciativa dos empresários”, lembrou o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB).

http://verde.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=23743397

Nenhum comentário:

Postar um comentário