quarta-feira, 24 de março de 2010

Merial e WSPA realizam segunda edição da campanha “Cinomose Aqui Não!”

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Mar-2010

Campanha Cinomose Aqui Não! - Merial e WSPA Brasil

Campanha Cinomose Aqui Não! - Merial e WSPA Brasil
© Merial

O sucesso da parceria entre a WSPA e a Merial Saúde Animal continuará beneficiando milhares de animais de companhia em 2010. Pelo segundo ano consecutivo elas se unem na campanha "Cinomose Aqui Não!".

A Merial irá doar à WSPA Brasil 5% do total das doses vendidas nos meses de abril e maio da vacina Recombitek® que serão encaminhadas para ONGs afiliadas à organização. Dessa forma, as pessoas que vacinarem seus cães irão ajudar animais que nem mesmo possuem um dono.

O que os dados revelam sobre a cinomose

Dados da indústria veterinária mostram que enquanto a doença está praticamente erradicada em países desenvolvidos, no Brasil apenas um em cada cinco cães é vacinado, ou seja, apenas 20% da população canina.

Segundo a pesquisa Radar PET 2009, encomendada pela Comissão de Animais de Companhia do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), 38% das famílias que não possuem animais de estimação não querem adquirir um novo mascote por já terem perdido algum anteriormente.

– A dor causada pela morte dos animais não foi superada. Essa fatalidade, grande parte das vezes, é ocasionada pela cinomose que afeta principalmente animais jovens na fase das primeiras vacinas - afirma Luiz Luccas, Diretor de Operações para Animais de Companhia da Merial e presidente da Comac.

A importância da conscientização

A prevenção da cinomose por meio da vacinação é a melhor forma de combatê-la. Para Leonardo Brandão é importante conscientizar as pessoas de que essa doença grave pode ser prevenida:

– Se os proprietários seguirem corretamente o programa de vacinação, que consiste em três doses em filhotes e revacinação anual, estarão prevenindo transtornos maiores que vão desde o sofrimento até a morte do animal.

Você pode ajudar

Cinomose Aqui Não!” é uma campanha da Merial, que em 2009 doou à WSPA 5% das doses de vacinas contra cinomose (Recombitek® para filhotes e cães adultos) vendidas nos meses de abril e maio em todo o Brasil. A WSPA, por sua vez, distribuiu essas doses entre suas ONGs afiliadas no país que trabalham com cães e contam com médico veterinário.

Em 2010 a campanha seguirá o mesmo rumo e você pode ajudar. Leve seu cão para ser vacinado e estimule amigos e familiares a fazer o mesmo. Quanto mais pessoas vacinarem seus animais de estimação, mais doses serão doadas à WSPA e, assim, mais cães necessitados receberão ajuda!

Divulgue a campanha!

Para divulgar a campanha "Cinomose Aqui Não!", faça o download dos folhetos, cartazes, botão para blog, protetor de tela e buddy icon que podem ser encontrados logo abaixo.

Saiba mais informações sobre a campanha e sobre como prevenir a cinomose. >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário