quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bauru/SP: Polícia promoverá curso de 3 dias para reconhecimento de crimes ambientais

Noticias - MEIO AMBIENTE - BRASIL
24-Jun-2010
Bruna Dias

Com o objetivo de formar colaboradores e multiplicadores de ações ambientais, a 2ª Cia. de Polícia Ambiental de Bauru promoverá nos dias 28, 29 e 30 deste mês a sétima edição do curso “Voluntário ambiental”. O evento será das 8h às 12h na sala de treinamento do supermercado Confiança Max, em Bauru.

As inscrições estão abertas com a disponibilidade de 30 vagas a serem preenchidas pelos participantes que aprenderão algumas experiências e conhecimentos ambientais. “Nós vamos ensinar como as pessoas podem reconhecer crimes ambientais, como as queimadas, e evitá-los”, ressaltou o soldado Alexsandro Pelegrino.

Além disso, outra pretensão do evento seria ainda habilitar os futuros voluntários a desenvolverem ações de sensibilização da população e atuar junto às autoridades para a implantação e execução de políticas públicas.

O curso será ministrado por profissionais da área ambiental, que abordarão tópicos de ecologia, educação ambiental, sistema de proteção ambiental, ambiente urbano e gestão pública e direito ambiental. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão.

• Serviço

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo telefone 0800-131331, até as 18h de amanhã. O supermercado Confiança Max, local do curso, fica na avenida Getúlio Vargas, 3-30.

http://www.jcnet.com.br/detalhe_geral.php?codigo=185972

Nenhum comentário:

Postar um comentário