quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para proteger animais, cemitério de SP terá censo da população de gatos

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
23-Jun-2010
VANESSA CORREA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mistério do sumiço dos gatos no cemitério do Araçá, na região do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), continua, mas algumas ações vão ser tomadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para evitar mais desaparecimentos.

Nos últimos dois meses, cerca de 80 felinos sumiram do local. Protetores independentes, que alimentam os animais, dizem que todos os dias somem bichos, mas os corpos não são encontrados.

O CCZ, após reunião nesta quarta-feira de manhã, em sua sede, com a participação dos protetores e da administração do cemitério, além da de investigadores da Delegacia do Meio Ambiente, decidiu fazer um censo e mapeamento da população de felinos no local. Assim, os desaparecimentos poderão ser documentados.

Para evitar reclamações de famílias sobre sujeira nos túmulos, o órgão fará um trabalho de orientação. Os protetores devem passar a alimentar os animais apenas com ração industrializada e a fornecer o alimento longe das lápides. É comum hoje os animais receberem comida caseira e partes de frango, que atraem insetos e causam mau cheiro.

O programa de castração segue, para controlar a população de gatos.

Faixas e cartazes serão colocados para informar aos visitantes do cemitério que maltratar e abandonar animais é crime. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa, e pode ser aumentada em até um terço se ocorrer a morte do animal.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/756162-para-proteger-animais-cemiterio-de-sp-tera-censo-da-populacao-de-gatos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário