quinta-feira, 24 de junho de 2010

SP: Caçapava recebe mutirão para castração de cães e gatos; ação acontece neste domingo

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Jun-2010
Redação AgoraVale

O município de Caçapava recebe neste domingo (27), o mutirão de castração de cães e gatos. A ação já é realizada em outras cidades do Vale do Paraíba com a participação de veterinários e voluntários.

Para este domingo foram distribuídas 80 senhas para os interessados em fazer o procedimento em seus animais. Foram beneficiadas pessoas que estavam na fila de espera da prefeitura para a castração gratuita, como ONGs do município e cuidadores de cães de rua. A previsão é que pelo menos dez veterinários voluntários participem da ação.

A partir de julho, o Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde volta a distribuir senhas para a castração gratuita de animais, um procedimento que já vem sendo realizado há seis anos no município. Serão distribuídas cerca de trinta senhas mensalmente. Os interessados devem procurar a Vigilância à Saúde e deixar os nomes que serão incluídos em uma fila de espera.

São priorizadas pessoas que não têm condições de pagar pelo procedimento e aqueles que cuidam de cães de rua. A castração é uma forma de tornar o animal mais manso, evitar alguns problemas de saúde e diminuir a população de animais de rua.

Serviço:

A castração acontecerá no dia 27 de junho, das 7 às 17h, na Escola Daphne César Guidella, na Vila Paraíso.

http://www.agoravale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=24267&cod=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário