domingo, 27 de junho de 2010

Crime contra a natureza: morte de animais domésticos vira caso de polícia em São Luiz do Paraitinga

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
27-Jun-2010

Moradores desconfiam que animais estão sendo envenenados

Em São Luís do Paraitinga, a morte de animais domésticos preocupa moradores e a defesa civil. A polícia investiga uma possível onda de envenenamentos.

No bairro São Sebastião, zona rural de São Luis do Paraitinga, eles tem espaço de sobra pra se divertir. Mas ultimamente só saem de casa com os donos. Todo esse cuidado tem motivo. Em uma semana pelo menos 16 cachorros apareceram mortos na vizinhança.

Os moradores desconfiam que esses animais de estimação estão sendo envenenados. "Meu sobrinho falou pra mim que meu cachorro estava morto, eu subi lá pra ver e tinha um pedaço de bolo ao lado dele e estava morto mesmo meu cachorro", conta a comerciante Adair Carmo Paulista.

Maura só conseguiu salvar uma das três cadelas da familia. "Ele passou dois dias sem comer, mas eu fui dando leitinho e ele melhorou".

A matança dos animais virou caso de polícia. Os moradores registraram boletim de ocorrência e as investigações já começaram. Um menino de nove anos contou que recebeu dinheiro para colocar veneno nas comidas e o suspeito de encomendar as mortes já foi intinado, mas ainda não compareceu à delegacia.

Enquanto isso a defesa civil acompanha o caso. Técnicos já foram ao local. A preocupação também é com saúde das crianças. "Há suspeita de envenenamento, acharam pedaço de bolo... então qualquer criança que achar, por ser simples, da zona rural, e andar a vontade pelo quintal, pode acontecer isso aí", explica José Carlos Rodrigues, coordenador da defesa civil da cidade.

Além dos cachorros, três galinhas e um gato também foram encontados mortos no bairro com suspeita de envenenamento. Um laudo sobre a causa das mortes dos animais deve ficar pronto em 30 dias.

Veja vídeo da reportagem em: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=74586

Nenhum comentário:

Postar um comentário