sábado, 3 de julho de 2010

Piracicaba/SP: Canil sob investigação

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
03-Jul-2010

O alerta sobre a superlotação no Canil Municipal de Piracicaba foi dado pelos próprios médicos veterinários que trabalham no local, como medida de dividir a responsabilidade com as autoridades da cidade, entenda-se Executivo, e se defender de possíveis problemas sanitários que venham a ocorrer com os animais naquele espaço.

Diante disso, a Promotoria Pública decidiu instaurar um inquérito civil para levantar a situação real do Canil e, se for o caso, determinar as providências necessárias para o funcionamento adequado para que os animais tenham uma vida saudável ou menos sofrida.

O Canil Municipal presta um relevante serviço à comunidade, como o recolhimento de cães e gatos abandonados, castrações etc, mas ainda é alvo de muitas reclamações, principalmente no que diz respeito ao sacrifício de animais. A população reclama que muitos cães, que poderiam ser tratados, ter a saúde recuperada, são levados à morte, sem defesa, enquanto a lei estadual 12.961/08, do deputado Feliciano Filho e da Lei Municipal 6.482/09 do vereador Laércio Trevisan Junior, proíbem a matança.

Por outro lado, o comunicado dos médicos veterinários sobre a superlotação e os problemas que poderão surgir, deve acelerar o processo de conclusão da reforma e ampliação do prédio do Canil. Transparência nas atividades do abrigo de animais é o que todos querem, mas o cidadão pode colaborar não abandonando cães e gatos nas ruas. Quem adota deve cuidar para a vida toda.

http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1694959&area=26010&authent=3AF625C8178EE70FB3569C40BBA27C

Nenhum comentário:

Postar um comentário