terça-feira, 3 de agosto de 2010

Animais apreendidos nas ruas de Caruaru podem ser sacrificados

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
03-Ago-2010
Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

A Prefeitura de Caruaru realiza, esta semana, uma ação de captura de animais de pequeno, médio e grande porte soltos pelas ruas em cinco bairros da cidade, que não tiveram nomes divulgados para não atrapalhar os trabalhos.

Os animais de médio e grande porte são levados para o Curral do Gado. Lá, podem esperar até cinco dias pelo dono, que é notificado no momento da apreensão. Após esses cinco dias de tolerância, os animais são encaminhados para abate e os donos pagam multa de até R$ 800, além de pagarem R$ 70 pelas diárias.

Já os animais de pequeno porte, quando apreendidos, são encaminhados para o Departamento de Vetores, onde também ficam aguardando os seus donos por cinco dias. Caso não sejam resgastados, eles ficam à espera de adoção por tempo indeterminado.

"Se os animais forem reincidentes ou estiverem doentes, serão sacrificados", afirmou Gilberto de Dora, diretor do Departamento de Controle de Vetores e Vigiância Animal de Caruaru.

Nota Tribuna Animal: Em Caruaru como no restante do Brasil um absurdo atrás do outro em relação aos cuidados com os animais. O centro de Controle de Zoonoses apenas recolhe e sacrifica? Animais reincidentes?

http://jc.uol.com.br/canal/jc-interior/agreste/noticia/2010/08/03/animais-apreendidos-nas-ruas-de-caruaru-podem-ser-sacrificados-231040.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário