domingo, 1 de agosto de 2010

Depois de maltratado em evento público, touro mata homem com chifrada na garganta em Valência

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
01-Ago-2010

GODELLA, ESPANHA [ ABN NEWS ] - Um homem morreu na madrugada deste domingo depois de ter levado uma chifrada de um touro no pescoço que atingiu a garganta. O animal estava sendo usado e maltratado em uma corrida de rua em Godella, Valencia, na Espanha.

Na festa do touro embolado, colocam-se duas bolas de fogo nos chifes do animal que, depois, é colocado solto na rua passando por vários sofrimentos e dores causados pelo fogo e pela ação das pessoas.

O prefeito da cidade, Hermenegildo Estellés, disse que o homem morto tinha sido avisado repetidamente pelos organizadores do evento sob o perigo, pois apresentava um comportamento irresponsável o que poderia ter sido sob a influência de álcool, de acordo com o prefeito.

Estellés explicou que o animal foi o segundo touro da noite e que o acidente fatal ocorreu na rua principal aos 45 minutos deste domingo (1).

A vítima, de 46 anos, foi chifrado de forma "muito grave", que cortou uma artéria no pescoço e atingiu ainda a garganta.

No local estavam um médico e um enfermeiro, acompanhado de ambulâncias. O homem foi atendido pelos médicos, que nada puderam fazer nada para salvar sua vida.

O responsável pelo evento disse que "o espetáculo" cumpriu todos os regulamentos.

Era esperado que as touradas na cidade continue na quinta-feira e no sábado da próxima semana. No entanto, amanhã, de acordo com o prefeito, as autoridades vão analisar sobre a suspensão da tourada de rua.

Num momento em que as corridas de touros foram proibidas na Catalunha, um tribunal de Barcelona admitiu avançar com uma ação para banir as festas do touro embolado.

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=62569

Um comentário:

  1. Desculpem a frieza e a possível crueldade do meu comentário.

    Mas eu não consigo ter a minima pena destas pessoas que cruelmente e abominavelmente provocam o sofrimento dos animais para proveito e gozo próprios.

    Morram os que forem necessários para convencer eventuais responsáveis a acabar com esta crueldade.

    ResponderExcluir