quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Portugal: Defensores dos animais protestam frente ao Campo Pequeno

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
05-Ago-2010

Pintados com as cores da Catalunha e de Portugal, defensores dos animais vão protestar hoje frente ao Campo Pequeno para pedirem a proibição das touradas em Portugal, à semelhança do que aconteceu naquela região espanhola.

Este protesto foi desvalorizado pelo cavaleiro Paulo Caetano, considerando que esta ação tem “objetivos políticos” e é a única forma destes movimentos “serem ouvidos”.

A presidente da Associação Animal, Rita Silva, disse hoje à agência Lusa que os “aficionados não têm o direito às touradas e o espetáculo visa apenas ferir e matar o touro”, advogando que “Portugal deve seguir a proibição desta atividade à semelhança da Catalunha”.

O Campo Pequeno é o símbolo das touradas em Portugal, pelo que é o lugar para os associados da Animal protestarem, uma vez que “não há lugar nos dias de hoje para esta atividade cruel e que explora os animais”, afirmou.

O cavaleiro Paulo Caetano argumenta, por seu lado, que os protestos contra a tauromaquia têm “apenas objetivos políticos, porque os espetadores nas touradas têm aumentado, sobretudo jovens, o que traduz que as associações ditas defensoras dos animais estão fora do contexto”.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=463042

Nenhum comentário:

Postar um comentário