terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rio de Janeiro: PM apreende animais em Niterói e São Gonçalo

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
05-Out-2010

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam 75 pássaros e dois jabutis durante operações em São Gonçalo e Niterói. De acordo com dados da polícia, a apreensão elevou para 185 o número de aves apreendidas, desde o início de setembro, na Região Metropolitana.

Niterói – Na primeira ação, os PMs chegaram à Rua Eraldo Soares, no Sapê, em Niterói, onde apreenderam 13 pássaros. O proprietário alegou ser um criador. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 79ª (Jurujuba).

São Gonçalo – Na segunda incursão, os militares foram até a Rua Padre Luís Benício, no Rio do Ouro, em São Gonçalo, onde encontraram 62 aves de espécies diferentes e dois jabutis.

No mercado irregular, segundo os policiais, a venda dos animais estaria avaliada em torno de R$ 5 mil. Por infringir o artigo 29 da Lei 9605 de Crimes Ambientais, o dono foi encaminhado à 75ª DP (Rio do Ouro). Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem do Ibama, em Seropédica, no Rio de Janeiro.

Caranguejos – O Batalhão Florestal apreendeu cerca de 2 mil caranguejos da espécie uça, que estavam sendo comercializados ilegalmente em Niterói e São Gonçalo, no sábado. Os crustáceos foram levados para a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim, onde foram devolvidos ao habitat natural. Ninguém foi preso.

http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADcia/2010/10/5/17797/pm+apreende+animais+em+niter%C3%B3i+e+s%C3%A3o+gon%C3%A7alo+

Nenhum comentário:

Postar um comentário