sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sofrimento de cavalo que agoniza comove comunidade em Maringá/PR

08-Out-2010

Carla Guedes

Douglas Marçal

Animal agoniza desde as 15h desta quinta-feira, em Maringá

Um misto de compaixão e indignação toma conta desde ontem dos moradores da Rua Monte Everest, no Residencial Regente, no limite entre Maringá e Sarandi. Um cavalo mirrado e faminto está caído desde às 15 horas de quinta-feira (7) no meio-fio. O sofrimento do animal comoveu a vizinhança, que ao mesmo tempo se revoltou com a demora no atendimento dos órgãos públicos em ajudar o bicho.

Assim que o cavalo despencou no meio-fio, moradores trataram logo de procurar ajuda, já que o dono do cavalo desapareceu. Várias ligações foram feitas para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Força Verde e Centro de Controle de Zoonoses, mas passadas 18 horas nada foi resolvido.

Durval Rodrigues, morador da Rua Monte Everest, disse ter ligado no CCZ. A equipe foi ao local às 17h50 de ontem e disse que poderia sacrificar o cavalo, mas que antes precisava localizar o dono. "Mas como é que eles vão achar o dono do bicho?", questiona Rodrigues. "Ninguém sabe quem é". O CCZ prometeu voltar no mesmo dia, mas ninguém apareceu.

O cavalo, todo esfolado, se debateu a noite inteira tentando se levantar, mas a fraqueza impedia a firmeza das patas. Rodrigues providenciou um cobertor para o bicho não bater os dentes de frio à noite e o resto da vizinhança deu água, capim, laranja, banana e alface.

Na manhã desta sexta-feira (8), após a reportagem de O Diário entrar em contato, o Centro de Zoonoses informou que o animal seria sacrificado, o que acabou acontecendo.

http://www.odiario.com/parana/noticia/352674/sofrimento-de-cavalo-que-agoniza-comove-comunidade-em-maringa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário