terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Filhote de tucano é rejeitado e recolhido em Novo Hamburgo/RS

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Dez-2010

Ave caiu do ninho, rejeitada pela mãe. Biólogo esclarece que a espécie é comum na região e pode atingir até 48 centímentros.

Filhote de tucano é rejeitado e recolhido em Novo Hamburgo/RS - FOTO: divulgação / Diogo Fernandes
Filhote de tucano é rejeitado e recolhido em Novo Hamburgo/RS - FOTO: divulgação / Diogo Fernandes
A Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo – SEMAM resgatou na segunda-feira, dia 27, um filhote de Tucano-de-Bico-Verde (Ramphastos Dicolorus). A ave foi recolhida no bairro Operário após cair do ninho e ser rejeitada pela mãe.

Ela será mantida pela equipe da SEMAM até que possa ser novamente colocada em seu habitat natural. Segundo o biólogo da secretaria, Carlos Normann, esta é uma espécie encontrada em abundância na região, em especial nas áreas verdes dos municípios. Quando adulto ele pode chegar a 48 centímetros de comprimento, da ponta do bico ao extremo da cauda. A sua alimentação é composta por frutas e pequenos insetos.

Os contribuintes que encontrarem animais silvestres em situações como esta devem informar a SEMAM para que eles sejam tratados e mantidos de forma adequada. O contato pode ser feito pelo telefone (51)3594-9999 (horário de expediente da Prefeitura) ou no plantão, 9645-7266, que funciona às quintas e sextas-feiras, das 19h15min às 23h30min, sábados, das 8 horas às 23h30min e aos domingos, das 13 horas às 23h30min.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

http://novohamburgo.org/site/noticias/novo-hamburgo/2010/12/28/filhote-de-tucano-e-rejeitado-e-recolhido-pela-secretaria-de-meio-ambiente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário