domingo, 26 de dezembro de 2010

Americana/SP: Mutirão castra 3,5 mil animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Dez-2010

O mutirão de castração do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Secretaria de Saúde de Americana registrou um total de 3.524 cirurgias realizadas em cães e gatos. Para a ação, um ônibus adaptado percorreu durante dois meses os bairros de maior incidência de animais abandonados.
O posto móvel de castração abrigou uma equipe com oito profissionais especializados e realizou uma média de 100 cirurgias por dia. Com os bons resultados apresentados, a expectativa é dar sequência ao projeto em 2011.

De acordo com o coordenador do CCZ, Fernando Vicente Ferreira, a Organização Mundial de Saúde preconiza que sejam castrados 70% desses animais. “Dos 32 mil cães e gatos na cidade, já temos 17% castrados pelo Programa Municipal de Bem-Estar Animal do CCZ. O mutirão foi o primeiro passo para atingirmos a meta”, destacou. Mesmo com o final do mutirão, as pessoas interessadas em castrar seus animais poderão ligar no telefone 3467-1868, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, e realizar o cadastro. | ALESSANDRA SANTOS

http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cidades&Materia=461871

Nenhum comentário:

Postar um comentário