segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Santa Catarina: Rodeio na areia de Barra Velha provoca reclamação

27-Dez-2010

Prefeitura diz que show com animais vai atrair turistas

Apresentações com bois e cavalos serão algumas das atrações - Foto:Rogerio da Silva

Enquanto a Prefeitura e a empresa que organiza o Barra Velha Rodeio Country Show, que começou na noite deste domingo, apresentam o evento como inédito e atrativo, moradores e veranistas se preocupam com a saúde pública.

É que a arena para cinco mil pessoas foi montada na praia central e os animais irão participar das atrações na areia. Além disso, as pessoas que passam o verão ou moram em Barra Velha reclamam da falta de espaço com a instalação da estrutura.

Para o secretário de Turismo, Douglas Elias da Costa, a preocupação é desnecessária e todas as medidas para evitar problemas com relação à saúde pública foram tomadas.

— Teremos uma equipe de limpeza. Funcionários da Secretaria de Obras e da Saúde irão acompanhar o evento também —, garante Costa.

Mas os veranistas estão desconfiados. Para o administrador Alfredo José Mann, 47 anos, foi uma surpresa ver a arena montada e saber que será para abrigar um rodeio.

— Os animais domésticos são proibidos e, agora, irão colocar bois e cavalos? Amanhã, as pessoas vão se achar no direito de trazer cachorros também —, argumenta Mann.

A opinião é a mesma do funcionário público federal Ito Luís, 35 anos. Ele passa o verão em Barra Velha há dez anos e vai tomar mais cuidado com o local onde vai colocar sua cadeira daqui para frente.

— Eu não gostei nada quando vi essa estrutura. Litoral não combina com vaca e boi, isso é coisa de área rural —, disse.

O casal Talita e Ricardo da Conceição é de Joinville e teme pela saúde dos banhistas depois do rodeio.

— Esse era nosso canto na praia e agora teremos de pensar em outro lugar para ficar. Temos criança na casa onde estamos hospedados e elas rolam na areia. Será que isso não será um problema depois que os animais passarem por ali? —, questiona Talita.

Do outro lado, o secretário Costa defende o evento e diz que as pessoas precisam esperar para ver.

— O animal não fica mais que dois minutos na areia. E mesmo quando está no chão, ele está tão nervoso que não vai fazer nenhuma sujeira —, afirma secretário. (grifo Tribuna Animal)

Ele acrescenta que a programação vai atrair mais visitantes a Barra Velha.

— Somos uma das únicas praias do Norte do Estado a ter shows todos os dias —, orgulha-se.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&section=Geral&newsID=a3154527.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário