segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Suspeitos de farra do boi são liberados pela polícia em Florianópolis/SC

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
27-Dez-2010

Foram detidos seis homens e apreendidos seis adolescentes na Costa da Lagoa no domingo

Juliana Debei

Os 12 suspeitos de participação em uma farra do boi na noite de sábado, na Costa da Lagoa, em Florianópolis, foram liberados neste domingo. Segundo informações da Polícia Civil, são seis homens e seis adolescentes.

Douglas Duarte Gonçalves, 19 anos, Everton Aparecido de Oliveira, 28, Bruno de Souza, 21, Lucas Osvaldo da Silveira, 20, José Silva Filho, 52, e Mário César Vieira Júnior, 20, foram detidos suspeitos de participarem da farra. Eles foram encaminhados à Central de Polícia da Capital, assinaram a um Termo Circunstanciado e foram liberados.

Os seis foram enquadrados no Artigo 32 da Lei número 9.605/98: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A pena é de três meses a um ano e multa.

Os adolescentes, três de 15 anos e os outros de 17 anos, foram levados para 6ª Delegacia de Polícia da Delegacia da Mulher e do Menor e respondem a Ato Infracional por maus tratos contra animais.

Confronto

A farra do boi na noite de sábado provocou confronto em policiais e farristas. A Polícia Militar (PM) foi ao local às 23h50min e encontrou farristas e o animal solto.

Ao perceberem a chegada dos policiais, participantes teriam colocado fogo em pneus. Durante a perseguição, o boi atingiu a viatura da polícia, causando danos. A confusão terminou por volta de 1h30min. O animal foi apreendido e levado por um guincho.

Pantanal

Outra farra do boi foi registrada na madrugada de domingo, na rua deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, em Florianópolis. Os policiais militares foram chamados à 0h54min por moradores e precisaram atirar para o alto para dispersar os participantes. A situação foi controlada cerca de duas horas depois. Ninguém foi preso, e o animal foi levado para um local seguro.

Denúncia

No domingo de manhã, por volta de 10h, a PM também recebeu denúncia de farra do boi no bairro Rio Vermelho. O animal teria sido solto no mato, na Estrada Geral, onde estaria reunido um grupo de cerca de 20 pessoas. Os policiais foram ao local, mas não encontraram farristas e nem o boi.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&section=Geral&newsID=a3154552.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário