segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Santa Catarina: Parque Ingo Altenburg recebe animais silvestres

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
27-Dez-2010

O Parque Ecológico Ingo Altenburg, em Ituporanga, recebeu nove novos animais, todos resgatados fora de seu habitat natural pela Polícia Militar Ambiental. Os animais foram encaminhados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Rodrigo Horst

Os viveiros para tratamento e recuperação de pássaros e animais de pequeno porte contavam com dois tucanos do bico verde, agora, também estão sob a supervisão da médica veterinária, Mircarla Fragoso de Freitas, três machos macacos-prego, dois papagaios-verdadeiros, dois pássaros jacuaçu. O parque também recebeu seis pássaros cardeais que estão em quarentena. Os viveiros têm capacidade para abrigar 65 animais silvestres.

Exposição de fotos

Outra novidade é a exposição de Aves da Mata Atlântica aberta este mês. Segundo a coordenadora do parque Sabrina Suzin da Silva foram montados 100 painéis ao lado das trilhas ecológicas suspensaspara orientar os visitantes sobre as diferentes espécies de pássaros de Santa Catarina.
O projeto recebe o apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Associação de Proteção Ambiental Mãe d’Água (ONG) e da Prefeitura de Ituporanga.
O Parque Ecológico Ingo Altenburg está aberto à visitação de graça, de segunda-feira a sábado das 14h às 20h e, aos domingos e feriados das 9h às 12h e das 15h às 19h. O endereço é Rua Gisela Altenburg, no Centro, nas imediações do Centro de Educação Infantil Luciane Haverroth e da Oficina Mecânica Weber.

Novo projeto

Estão abertas as inscrições para o projeto Colônia de Férias no Parque Ecológico Ingo Altenburg. Os interessados devem procurar a secretaria do parque até o dia 31 de dezembro, para fazer a inscrição gratuitamente.
As atividades terão início no dia 3 de janeiro e terminam no dia 11 de fevereiro de 2011, das 14h às 19h. Monitores irão coordenar as recreações no parque, aulas de informática, conto infantil e papo animal. As crianças vão receber lanche.

40 mil visitas

Desde que foi inaugurado, em abril de 2009, o parque já recebeu 40 mil visitantes, quase o dobro da população de Ituporanga, que atualmente está em 22.187 habitantes de acordo com dados do Censo 2010.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/cidadania/parque-ingo-altenburg-recebe-animais-silvestres-1.389368

Nenhum comentário:

Postar um comentário