sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ilhabela/SP - Prefeitura e Polícia Militar evitam entrada de animais de grande porte sem documentos

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Jan-2011

Litoral Norte - A Prefeitura de Ilhabela em ação conjunta com a Polícia Militar barrou a entrada de um caminhão que transportava sete cavalos esta semana. Os animais estavam em situação irregular, já que não possuíam a documentação exigida para transporte. A denúncia foi feita por um munícipe que estava na balsa. O trabalho realizado com animais de grande porte integra o Programa Municipal de Respeito Animal.

Segundo a veterinária da Prefeitura, Olga Loureiro, a informação é que os cavalos seriam utilizados para passeio no município, mas o proprietário não apresentou o Guia de Transporte Animal (GTA), documento emitido pela Defesa Sanitária Animal do Estado para trânsito intra e interestadual e ainda o exame de anemia infecciosa equina. “Nós orientamos o transportador a voltar para a cidade de origem, que é Caraguatatuba e providenciar a documentação. A partir de agora todos os animais de grande porte que entrarem em Ilhabela serão microchipados e relacionados com os dados pessoais do proprietário”, garantiu a veterinária.

A medida quer evitar a incidência de animais de grande porte soltos nas ruas, o que além de incomodar a população pode causar acidentes e problemas de saúde. Desde o início do projeto “Grandes Animais”, que integra o Programa Municipal de Respeito Animal, já foram recolhidos das ruas 28 equinos e quatro bovinos. Atualmente a cidade não sofre mais com este tipo de problema.

A Prefeitura informa que os proprietários ou transportadores de animais de grande porte só poderão entrar no município depois de acionar o serviço veterinário pelos telefones 3896-9221 ou 3895-7229 apenas em dias úteis e horário comercial.

http://www.onoticiado.com.br/noticias-de-sao-sebastiao-e-ilhabela/noticias-de-ilhabela/7401-ilhabela-prefeitura-e-policia-militar-evitam-entrada-de-animais-de-grande-porte-sem-documentacao-no-municipio.html

Nota T.A. - Se não possuem nem a documentação adequada, imaginem como irão cuidar desses animais. Atenção moradores, veranistas e autoridades de Ilhabela. Se permitirem o uso de animais para passeios poderão estar indo na contramão da história. As seculares charretes de NY já estão prestes a terminar, vejam notícia abaixo:

- Lea Michele, de Glee, faz campanha junto ao PETA pelos cavalos de NY

Nenhum comentário:

Postar um comentário