O jacaré de quase 2 m de comprimento circulava pelo bairro de Morrinhos, próximo ao rio Crumaú, em Guarujá
Policiais militares ambientais capturaram, na tarde desta terça-feira, um jacaré de quase 2 m de comprimento que circulava pelo bairro de Morrinhos, no Guarujá, a 95 km de São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os PMs foram acionados pela população e, chegando ao local indicado, encontraram o animal da espécie conhecida como jacaré-de-papo-amarelo.
O jacaré estava cercado por curiosos e, em uma rápida análise, os policiais constataram um ferimento recente na cabeça do animal. O jacaré foi capturado e levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de São Vicente, onde passará por exames, será avaliado e medicado por biólogos e médicos veterinários, que posteriormente deverão devolvê-lo ao seu habitat natural.
A Polícia Militar Ambiental orienta para que em casos como este não seja feita a captura do animal por pessoas despreparadas. Além disso, a PM diz que agressões são proibidas, pois além dos danos ao animal e ao meio ambiente, tal ação constitui em crime. Os policiais devem ser chamados via emergência (190) ou na base mais próxima do Policiamento Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário