terça-feira, 4 de janeiro de 2011

McCartney quer Dia do Vegetarianismo na Índia

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
04-Jan-2011

ImageEmpenhado na causa da defesa animal, Paul McCartney pediu que a Índia escolha uma data para declarar o Dia Nacional do Vegetarianismo.

O cantor britânico deseja celebrar um estilo de vida sem consumo de carne e quer que seja enaltecida a compaixão pela espécie animal.

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) revelou que Paul McCartney enviou uma carta ao Primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, a pedir ajuda para a preservação dos animais.

De acordo com a associação de defesa animal, o ex-Beatle, sublinhou também a importância de ser preservado o ambiente e saúde das pessoas ao mesmo tempo que a vida animal é poupada.

McCartney tem por hábito contribuir para as campanhas de sensibilização da PETA. De acordo com números fornecidos pelo Programa Alimentar das Nações Unidas, em 2003, cerca de 42 por cento dos habitantes da Índia são vegetarianos devido a crenças religiosas e por questões financeiras.

No dia 1 de Outubro comemora-se o Dia Mundial do Vegetarianismo. Este dia foi estabelecido em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte Americana. Depois disso, todos os anos, comunidades vegetarianas em todo o mundo têm celebrado o Dia Mundial do Vegetarianismo. Este dia serve para chamar a atenção da comunidade em geral para os problemas causados pelo consumo de carne e ainda para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.

RM

http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=64488

Nenhum comentário:

Postar um comentário