Coloque a caça de baleia no banco dos réus no Japão.
por: Leandra Gonçalves - Greenpeace
Junichi Sato e Toru Suzuki, dois ativistas do Greenpeace no Japão, tiveram a coragem de denunciar uma rede de corrupção no programa baleeiro japonês - e estão pagando injustamente por isso.
Sob a desculpa de fazer ciência, o governo do Japão subsidia a indústria baleeira do país. Junichi e Toru descobriram que o dinheiro público financia não apenas a matança no Santuário de Baleias do Oceano Antártico, mas uma rede ilegal d e venda de sua carne.
Os dois ativistas foram até o Ministério Público japonês, protocolaram a denúncia, entregaram provas e, surpreendentemente, viraram réus num processo por roubo e invasão de propriedade. Eles agora correm o risco de passar dez anos em cana. Por isso, Junich e Toru precisam mais do que nunca de sua ajuda. Assine a carta e mande uma mensagem ao governo japonês dizendo que você está do lado dos defensores das baleias.
Eles serão julgados na segunda-feira, 15 de fevereiro. Assinar essa petição pode garantir um julgamento justo para ambos, pressionando a Justiça japonesa a considerar as leis internacionais nesse caso. Pode também forçar o governo japonês a reabrir as investigações sobre a venda ilegal de carne de baleia, paralisadas depois da prisão de Toru e Junichi.
PARTICIPE E AJUDE OS ATIVISTAS DO GREENPEACE
Leandra Gonçalves
Coordenadora da campanha de oceanos do Greenpeace
Nenhum comentário:
Postar um comentário