quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ibama apreende animais dissecados na Vila Rubim/ES

Fonte - Gazeta Online

Operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Espírito Santo (Ibama) apreende animais dissecados em lojas de materiais religiosos na manhã desta quarta-feira (10) na Vila Rubim em Vitória. Animais em extinção, já mortos, eram vendidos como artigos religiosos. As lojas foram multadas e os donos responderão criminalmente ao Ministério Público por não terem licenção para esse tipo de comércio.

Segundo o agente ambiental federal do Ibama, Olavo Perim Galvão, a operação identificada como 'Moda Triste II' é de nível nacional e na Vila Rubim duas lojas foram flagradas com irregularidades. Nos estabelecimentos foram apreendidos um total de 74 cavalos marinhos dissecados e pedaços de couro de cobra jibóia. O agente destacou que os cavalos marinhos apreendidos eram da espécie Hippocampus Reidi e estão incluídos na lista estadual de animais ameaçados de extinção.

As lojas, que não tiveram os nomes divulgados, serão multadas em R$27,5 mil e R$10 mil cada uma. Os proprietários das lojas responderam criminalmente ao Ministério Público do Espírito Santo pelo comércio não autorizado.

Outras 18 lojas foram vistoriadas pela fiscalização do Ibama na região da Vila Rubim e Mercado capixaba mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/minuto_a_minuto/local/materia.php&cd_matia=600606

Nenhum comentário:

Postar um comentário