por: Eduardo Guimarães
O músico inglês Matthew Herbert está compondo um álbum baseado no ciclo de vida de um porco. O álbum será lançado ainda este ano com o título de “One Pig” e trará gravações de som de todas as etapas da vida do animal, desde seu nascimento até o momento da morte, em um abatedouro.
O projeto começou em agosto do ano passado, quando Herbert registrou todo o trabalho de parto da mamãe porca. O músico está publicando anotações, fotos e vídeos sobre o andamento do processo na internet no endereçothisisapig.blogspot .com.
Um dos momentos mais importantes do trabalho de Herbert, a morte do porquinho protagonista, estava marcado para acontecer na última segunda-feira, 08. Porém o músico não teve permissão do abatedouro para acompanhar e gravar os momentos finais da vida do bicho.
“É um pouco frustrante e apesar de muitos telefonemas não foi possível encontrar um matadouro que nos permitisse registrar a morte do porco. Encontramos um fazendeiro disposto a nos deixar registrar, mas depois foi vetado”, escreveu o músico.
“Para mim, a morte foi sempre uma parte fundamental do projeto. Era a parte que eu estava mais ansioso, mas era a parte que eu sentia ser a mais pertinente na minha compreensão da vida. Escreverei mais sobre este processo em uma data posterior”.
Apesar da proibição em registrar a morte do porco, o animal foi abatido, segundo o blog de Matthew Herbert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário