sábado, 10 de julho de 2010

Vereador tenta derrubar lei que proíbe rodeio em Sorocaba/SP

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Jul-2010

ONG faz protesto na Câmara Municipal para que veto não seja aprovado

Rodrigo Alcântara
Agência BOM DIA

Na próxima terça-feira (13) entra em pauta na Câmara de Sorocaba o pedido do vereador Cláudio do Sorocaba 1 (PR), prevendo a revogação da Lei do Rodeio, que proíbe qualquer tipo de evento semelhante na cidade.

Segundo o vereador, seu pedido é embasado em leis estaduais e federais que autorizaria o rodeio por todo o país, sob “rígidas normas no trato com os animais envolvidos”. “Sendo assim, não há motivos para que Sorocaba seja contra a realização de rodeios profissionais.”

Membros do MDDA (Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais) compareceram à sessão da Câmara de sexta-feira para protestar contra o pedido.

O presidente da entidade, Gabriel Bitencourt, disse que a revogação da lei significará um retrocesso para o sorocabano. “Lutaremos até o fim para que esse pedido do vereador Cláudio não chegue nem a ser colocado em votação na próxima sessão”, diz.

Teor político envolve o assunto
O vereador Cláudio do Sorocaba 1 e o ex-vereador Gabriel Bitencourt afirmam que a polêmica em relação ao assunto pode estar sendo criada por motivos puramente políticos.

Bitencourt afirmou ao BOM DIA que não entende a decisão do vereador em pedir a revogação da lei. “Pode ser que esteja querendo agradar a algum grupo que realiza rodeios devido ao ano eleitoral que nos encontramos”, explica.

Já Cláudio justifica sua decisão e nega que, na época em que a lei contra o rodeio foi aprovada, ele tenha sido favorável. “Estava com problemas de saúde no dia da votação. Se estivesse presente, teria votado contra.”

O vereador ainda garante que seu pedido de revogação não é político. “Muitos dizem, até mesmo, que estou dando um tiro no pé. Que vantagem eu estaria levando com a revogação da lei”, questiona Cláudio.

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/24449/Vereador+tenta+derrubar+lei+que+proibe+rodeio+na+cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário