sábado, 6 de novembro de 2010

Milhares de macacos importados para Inglaterra para experiências laboratoriais

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
06-Nov-2010

Foto: EPA
Foto: EPA

Milhares de macacos estão a ser importados para laboratórios ingleses, apesar de ser legalmente proibido desde 1997, acusam defensores dos direitos dos animais, ouvidos pelo Telegraph. O comércio de primatas subsiste porquea proibição não contempla as crias de primatas capturados em estado selvagem, explica um responsável da União Britânica para a Abolição da Vivissecção (BUAV, sigla em inglês). Entre 2008 e 2009, cerca de cinco mil primatas foram levados para Inglaterra para serem utilizados em experiência científicas e do ano passado até esta data, foram importados cerca de dois mil, tudo por causa dessa brecha na lei, acusa a mesma associação.

Os número foram revelados pela ministra dos Assuntos Internos, Lynne Featherstone, ao Parlamento, onde o assunto foi já discutido. A BUAV diz ter provas do sofrimento extremo a que os animais são sujeitos nos laboratórios. Uma investigação feita este ano nas ilhas Maurícias revelou que os macacos são mantidos em cativeiro feridos e com os membros partidos.

Sarah Kite, responsável da BUAV pelos projectos especiais, disse ao Telegraph: “Os cidadãos ingleses estão a ser enganados quando são levados a acreditar que o Governo tomou medidas para evitar o uso de animais em experiências científicas, pois a realidade é completamente diferente. Autorizando a importação de crias nascidas de primatas em estado selvagem, o Reino Unido está a fomentar um comércio cruel e desnecessário que é moralmente inaceitável."

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/2010/11/06/milhares-de-macacos-importados-para-inglaterra-para-experi-234-ncias-laboratoriais.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário