segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alagoas: BPA desmonta local onde funcionaria 'rinha de galos'

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Fev-2011


Ascom PMAL
Ascom PMAL
Na manhã de ontem, dia 20, militares do Batalhão de Policiamento Ambiental, e fiscais do Ibama prenderam seis homens e apreenderam 141 pássaros além de outros materiais, em Palmeira dos Índios.

Informações prestadas ao disk denúncia do BPA, apontaram um possível local onde ocorreria uma rinha de canários-da-terra na cidade de Palmeira dos Índios, com envolvimento de pessoas de outros estados e apostas de altos valores. Após investigações, os militares encontraram provas que reforçavam a denúncia, além de conseguir levantar a localização precisa do evento e nomes dos envolvidos. Os acusados promovem estas ações em diversos estados e neste fim de semana a rinha aconteceria em Alagoas.

Os militares comandados pelo tenente Anderson Barros do BPA, e fiscais do IBAMA se dirigiram à chácara onde ocorreria a rinha. No local foi cumprido um mandado de busca e apreensão que apreendeu 141 pássaros silvestres, três balanças de precisão para pesar os pássaros da rinha, três mesas que serviriam de palco para as rinhas, um conjunto de suporte mais uma corrente de plástico para isolar o palco, uma prancheta com planilhas para registrar as lutas, dez gaiolas, um alçapão, doze viajantes pequenos vazios, seis viajantes grandes vazios, cinquenta e três viajantes com pássaros, um alicate, uma chave de fenda e dezoito quilos de ração para pássaros.

Forma presos José Joventino da Silva (62), Luiz Romão dos Santos (57), Paulo José da Silva (58), José Eugênio de Vasconcelos Ribeiro (52) além dos pernambucanos Eraldo Silvestre da Silva (34) e Gilberto Alves Tenório (57).

Os acusados foram autuados pelos fiscais do Ibama e Batalhão Ambiental pela comercialização ilegal de animais silvestres, cativeiro ilegal e maus-tratos de animais. Os pássaros foram entregues ao Ibama, onde receberão os devidos cuidados.

Fonte:PMAL

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=100966

Nenhum comentário:

Postar um comentário