Cerca de 50 pessoas se mobilizaram na frente da Prefeitura de Campinas contra sacrifício dos animais
Luciana Brunca
Durante cerca de uma hora, os manifestantes expressaram as suas opiniões - (Foto: Janaína Maciel/AAN)
Um grupo de 50 representantes de associações protetoras dos animais e ativistas independentes realizou nesta quinta-feira (24/02) uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Campinas contra o abate das cerca de 20 capivaras que estão confinadas no Lago do Café, no Taquaral.
A decisão sobre o sacrifício dos animais, isolados desde 2008, foi anunciada na última segunda-feira (21/02) pelo secretário de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva. A medida foi a solução encontrada pelo órgão para eliminar os riscos de febre maculosa e reabrir o parque à população.
Com roupas pretas, apitos, megafone e faixas com frases contra a matança dos animais, o grupo queria mobilizar a população. Durante cerca de uma hora, os manifestantes expressaram as suas opiniões pelo megafone, além de distribuir panfletos para a população explicando os motivos pelos quais não se deve matar as capivaras.
Para tentar impedir o abate dos animais, as associações também já entraram com pedido de liminar na Justiça e estão fazendo um abaixo-assinado.
Leia mais
(Noticias/ANIMAIS - BRASIL)
(Noticias/ANIMAIS - BRASIL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário