segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jogador panamenho pode ser suspenso após chutar coruja em campo

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
28-Fev-2011

Coruja ferida é examinada em clínica veterinária de Bogotá, capital da Colômbia. / Foto: Reprodução de Internet
Coruja ferida é examinada em clínica veterinária de Bogotá, capital da Colômbia. / Foto: Reprodução de Internet
Bogotá, Colômbia - O panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira-COL, criou uma polêmica e tem sido criticado por muita gente no país em que joga. Tudo porque o jogador chutou uma coruja que estava ferida no campo durante o jogo realizado neste domingo, em Bogotá, capital colombiana, entre o Deportivo e o Junior Barranquilla. Várias organizações que defendem os direitos dos animais estão furiosas com Moreno, assim como os torcedores do Barranquilla, já que a coruja é o mascote do time.

O atleta pediu desculpas pelo que fez, mas a direção do clube prometeu puni-lo. Já a imprensa de Bogotá defende que o jogador seja suspenso e processado criminalmente por crueldade com os animais. A coruja foi levada a uma clínica veterinária, foi medicada e deve ter alta da emergência ainda nesta segunda-feira. O veterinário que atendeu o animal, Dr. Remberto Quintero Junior, disse que ele teve uma asa quebrada e estava em estado de choque.

- Já imobilizamos a asa e ele está respondendo aos medicamentos, então deve ter alta ainda hoje (segunda-feira) - informou Quintero.

http://extra.globo.com/esporte/jogador-panamenho-pode-ser-suspenso-apos-chutar-coruja-em-campo-1174236.html

Nota T.A.: O jogador deve sim ser punido, mas e o torcedor que jogou a coruja no campo? Certamente foi algum torcedor que também cometeu crime de maus tratos, uma vez que a coruja é mascote do Barranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário