sábado, 5 de março de 2011

Nova Friburgo/RJ: Voluntários questionam trabalho da prefeitura com animais resgatados

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
05-Mar-2011

A atuação da Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Nova Friburgo, órgão da prefeitura, no socorro aos animais atingidos pela tragédia ocasionada pelas chuvas vem provocando reclamações de membros ligados à grupos de proteção animal. Já há inclusive uma denúncia no Ministério Público Estadual sobre maus tratos e desperdício de doações de rações e medicamentos, que, segundo eles, estariam estragando no abrigo da coordenadoria.

— Além disso, a coordenadoria está recusando a ajuda de voluntários e, inclusive, proibindo a entrada de alguns no abrigo. Também não há profissionais capacitados atuando na unidade — conta Alessandra Fabro, membro da ONG Pêlo Próximo, uma das pessoas que assina a denúncia.

Segundo a veterinária Carla Sassi, membro do Instituto Ecológico Búzios de Mata Atlântica (IBBMA), que trabalhou nos resgates aos animais, uma das voluntárias comprou uma geladeira para doar ao abrigo, para guardar medicamentos e vacinas. No entanto, o eletrodoméstico ficou desligado por dois dias e todo o material foi perdido.

— Não fomos bem recebidos na coordenadoria. Quando conseguimos entrar no galpão, vimos uma situação caótica, com animais precisando de atendimento — explica.

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que não foi notificada pelo MPE e não quis se pronunciar sobre as acusações feitas pelas voluntárias.

A responsável pela Coordenadoria do Bem-estar Animal publicou uma carta aberta sobre as acusações.

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/03/05/voluntarios-questionam-trabalho-da-prefeitura-com-animais-resgatados-367117.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário