terça-feira, 1 de março de 2011

Colômbia: Morre coruja chutada por zagueiro

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
01-Mar-2011

ImageBogotá, Colômbia - Voltou para o céu a coruja chutada em campo pelo jogador panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira, durante o jogo entre seu time e o Junior de Barranquilla no domingo, válido pelo Campeonato Colombiano.

O animal, que tinha quebrado sua asa direita e tinha alta prevista para esta terça, sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada de segunda para terça-feira. Segundo os veterinários que trataram da coruja, a parada cardiorespiratório foi resultado do stress sofrido pelo animal devido a lesão.

O lance aconteceu a 15 minutos do fim do jogo. Depois de ter sido acidentalmente atingida por uma bolada, Moreno chutou a coruja caída no gramado quando o árbitro já tinha paralisado a partida. Imediatamente torcedores gritaram "assassino, assassino".

Enquanto isso, a Polícia de Bogotá abriu um processo contra o jogador por crueldade com os animais, e informou que, com a morte da coruja, é possível até mesmo que o zagueiro seja preso. Já nos gramados, a Federação Colombiana de Futebol informou que estuda punir Moreno pelo que entidade chamou de “atitude chocante e selvagem”.

http://extra.globo.com/esporte/morre-coruja-chutada-por-zagueiro-1183310.html

____________________________________________________________________________________________

Colômbia: coruja morre após ser chutada em campo

Luis Moreno pode ser afastado da equipa Deportivo Pereira

Luis Moreno, jogador do Deportivo Pereira, está na mira das associações colombianas de defesa dos animais. O zagueiro panamenho chutou uma coruja que apareceu no gramado, durante um jogo com o Junior, e já há quem peça a sua expulsão do clube. O animal faleceu nesta terça-feira.

Há um dado importante na história: esta coruja tinha-se tornado um símbolo do Junior, pois parece que a equipe de Barranquilla nunca perdia quando o animal aparecia em jogos noturnos. Daí que o pontapé de Moreno tenha gerado indignação, levando o jogador a emitir um comunicado: «Em meu nome e da minha família, quero pedir perdão a quem se sentiu ofendido com a minha atitude. Lamento as consequências desta ação que traiu o clube, que nos acolheu e deu a oportunidade de jogar no futebol colombiano, e aos adeptos. Espero que estas palavras cheguem com o mesmo sentimento com que as digo, a quem repudia este gesto ingrato. Como ser humano que comete erros, acatarei as medidas que forem tomadas.»

Luis Moreno prontificou-se a pagar os tratamentos da coruja. A ave não sofreu qualquer fractura e os veterinários até se preparavam para a devolver ao «habitat» natural, mas nesta segunda-feira sofreu uma recaída e morreu. A polícia ambiental já instaurou um processo.

O pontapé na coruja foi dado a cerca de quinze minutos do final do jogo. Na altura o Deportivo Pereira perdia por 2-1, resultado que se manteve até final. Luis Moreno justificou a ação com «momentos de máxima tensão», garantindo que a intenção era «apenas tirar o animal do campo».

Veja as imagens:

http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/coruja-luis-moreno-colombia-deportivo-pereira-junior-maisfutebol/1236336-1490.html

Leia mais...

Bogotá, Colômbia - O panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira-COL, criou uma polêmica e tem sido criticado por muita gente no país em que joga. Tudo porque o jogador chuto
28-Fev-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário