Animais estavam acondicionados em caixas de leite e de suco
Sancler Ebert
Durante uma operação no interior de Arroio Grande, no sul do Estado, a Brigada Militar apreendeu 1749 tartarugas tigres d’água que estavam sendo levadas de forma ilegal para região metropolitana de Porto Alegre na tarde deste domingo. Os animais estavam acondicionados em caixas de leite de 1 litro e de suco de 500ml escondidas nos forros de uma Parati com placas de Viamão.Cada caixa de leite continha cerca de cem animais e as menores 50. O veículo foi parado próximo ao trevo da localidade de Matarazzo. De acordo com o Comandante do Pelotão de Arroio Grande, Luiz Vanderlei de Souza Ávila, os três suspeitos presos em flagrante teriam comprado os animais em uma vila de pescadores da localidade de Santa Izabel, interior do município. Adquiridos por R$ 3, cada tartaruga pode ser vendida por até R$ 50 na Europa.
— Os suspeitos vão responder um termo circunstanciado por crime ambiental e os animais serão levados para Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) — explicou Ávila.
Em depoimento, os suspeitos confessaram que o destino final da viagem era o município de Alvorada. Além das tartarugas, cinco aves Cardeal foram apreendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário