sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Americana/SP: Zoonoses usa ônibus adaptado em novo mutirão de castração

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
15-Out-2010
Diego Juliani

Começa hoje o mutirão de castração do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana. A ação desse ano utilizará um ônibus adaptado que percorrerá, até o dia 20 de dezembro, diversos bairros do município. O posto móvel de castração possui capacidade de realizar 100 cirurgias por dia e conta com uma equipe de oito profissionais especializados. Paralelamente ao trabalho de castração, o CCZ fará a microchipagem dos animais.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Administração, a expectativa é que em três meses sejam feitas 3,8 mil operações - 2,8 mil em cães e o restante em gatos. De acordo com o coordenador do CCZ, Fernando Vicente Ferreira, primeiramente serão atendidos apenas os donos de cães e gatos já cadastrados. "Em apenas dois anos, vamos castrar 4,3 mil animais, um feito inédito já que a média de castração dos últimos 12 anos foi de 190 animais ao ano. Atenderemos quem já foi cadastrado e aqueles que estão sendo cadastrados nos locais pré-definidos", afirma.

O primeiro local que receberá a ação será a própria sede do CCZ. Além dos proprietários de animais já cadastrados, os moradores da região da Praia Azul podem se inscrever para participar do processo. Para isso, basta procurar o Centro de Zoonoses até o dia 14 de outubro, das 8 às 16 horas, portando CPF, RG e comprovante de endereço.

A segunda etapa do mutirão acontecerá nos dias 16, 17 e 18 desse mês, respectivamente no CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) do Zanaga, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Brasil e no Ginásio de Esportes do Zanaga.

http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/cidades_ver.asp?c=3A9E97AE213

Nenhum comentário:

Postar um comentário