quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Traficantes de animais são presos em feira livre no Centro de Caxias/RJ

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
14-Out-2010

Seis traficantes de animais silvestres foram presos no domingo (10), na feira-livre do Centro, vendendo animais em extinção como lagartos e cerca de 800 caranguejos que nesse período não podem ser comercializados por causa da época do defeso. A operação foi desencadeada por policiais militares do batalhão Florestal, atendendo denúncias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. Foram apreendidos cerca de 900 animais que foram encaminhados no mesmo dia ao Centro de Triagem do IBAMA, em Seropédica.

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, a fiscalização para proibir a venda de animais silvestres tem sido periódica. As ações nas feiras livres do município contam também com agentes das secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, em cumprimento ao decreto de tolerância zero, assinado no ano passado pelo prefeito José Camilo Zito, e a lei que considera ilegal a caça e a comercialização.

Para o secretário Samuel Maia, a feira livre que acontece todo domingo no Centro de Caxias, é um evento tradicional de venda de frutas e hortaliças, além de comida e produtos nordestinos, e costuma atrair famílias do Grande Rio e turistas. O secretário também afirma que no mês de novembro será inaugurada a sede administrativa da Reserva Municipal Biológica do Parque Eqüitativa criada pelo prefeito Zito. Além de técnicos ambientais e biólogos, o prédio vai abrigar guardas florestais do município que fiscalizarão a reserva, evitando a caça aves e animais silvestres e desmatamentos. Também haverá o controle de visitantes.

http://noticias.sitedabaixada.com.br/cidades/duque-de-caxias/2010/10/14/traficantes-de-animais-sao-presos-em-feira-livre-no-centro-de-caxias/#ixzz12RU4BGIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário