sábado, 16 de outubro de 2010

Campanha incentiva entrega de animais silvestres em cativeiro na Baixada Litorânea do RJ

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
16-Out-2010

RIO - A Superintendência Lagos São João, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) - órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) - dá início nesta segunda-feira à campanha Bichos na Mata, com o objetivo de conscientizar a população sobre os crimes cometidos contra os animais silvestres. Com sede em Araruama e abrangendo os municípios da Baixada Litorânea, a superintendência vai distribuir material informativo para incentivar a entrega voluntária de animais silvestres mantidos em cativeiro. Depois do dia 22 de novembro, a fiscalização será intensificada, e quem for flagrado com animais deste tipo poderá sofrer sanções administrativas (com apreensão do animal e aplicação de multa) e penais.

Até lá, quem possuir animais silvestres poderá entregá-los nas sedes das secretarias municipais de Meio Ambiente da Baixada Litorânea, do Inea ou dos órgãos federais da região sem sofrer nenhuma sanção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Seropédica e reintegrados na natureza após avaliação e tratamento, se necessário.

De acordo com o superintendente regional do Inea, Tulio Vagner, a campanha será acompanhada de um processo de gestão em educação ambiental para conscientizar a população sobre os danos à biodiversidade causados pela caça, apreensão, transporte ou comercialização de animais silvestres.

Para mais informações sobre a entrega dos animais, os interessados podem entrar em contato com a Superintendência, na Rua Bernardo de Vasconcelos 154, em Araruama, ou pelos telefones (22) 2665-1701/7004, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/16/campanha-incentiva-entrega-de-animais-silvestres-em-cativeiro-na-baixada-litoranea-922803431.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário