segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Morre gato de 20 kg que ficou famoso ao ser abandonado por família

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
29-Nov-2010

Em 2008, animal foi parar na televisão em busca de um novo lar.
Segundo veterinários, gato sofria de problemas cardíacos.

Do G1

Gato obeso foi parar na TV nos EUA em 2008. (Foto: Divulgação)

Gato obeso foi parar na TV nos EUA em 2008. (Foto: Divulgação)

Morreu no domingo (28) por problemas cardíacos o gato "Príncipe Gordinho", que vivia em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O animal ficou famoso por ter sido abandonado por seus donos originais em 2008.

Obeso, o gato chamou a atenção de um abrigo para animais em Voorhees, que fizeram campanha nacional para encontrar um novo lar para ele.

Inicialmente identificado como uma gata (seu nome original era "Princess Chunk"), o bichano foi parar em programas de TV nos EUA.

Depois, descobriu-se que seus donos tiveram que deixar "Chunk" para trás pois, após a execução da hipoteca da casa onde viviam, tiveram que ir para um apartamento menor. O abandono do animal ocorreu no auge da crise imobiliária dos Estados Unidos.

O recorde de peso para gatos, segundo o livro Guinness dos recordes, é de 21,3 kg. O animal, que vivia na Austrália, morreu nos anos 80.

O Guinness, no entanto, parou de aceitar novas marcas nessa categoria, temendo que donos prejudicassem a saúde de seus próprios animais só para quebrar o recorde.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/11/morre-gato-de-20-kg-que-ficou-famoso-ao-ser-abandonado-por-familia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário