quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

EUA: Sociedade Protetora dos Animais acusa Perdue Farms de maltratos em New Jersey

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
02-Dez-2010

A ação civil foi apresentada no Condado de Monmouth porque foi levada por um membro da HSUS que reside em Matawan (NJ) e que comprou galinhas da marca Harvestland entre maio e julho desse ano

Leonardo Ferreira

ImageA Sociedade Protetora dos Animais dos Estados Unidos (HSUS) acusou uma companhia líder no processamento de carnes de mentir sobre como trata suas aves. Em resposta, a Perdue Farms Inc. disse que a HSUS busca impor sua política restrita em um método que já excede os padrões determinados pela indústria.

A ação civil, apresentada na Corte Superior em Freehold (NJ), focaliza a Perdue Harvestland Chicken, cujas embalagens e propagandas clamam que os animais são “criados de forma humanitária”. Entretanto, a HSUS alega que o tratamento está muito aquém disso e acusa a processadora, baseada em Maryland, de tirar vantagens de consumidores que preferem pagar mais por animais que experimentam sofrimento e trauma mínimos antes e depois do abatimento.

“De fato, as galinhas “criadas de forma humanitária pela Perdue” não são tratadas humanitariamente e diferente de outras aves da empresa ou qualquer outra companhia e maiores produtores”, cita a ação de 27 páginas.

A ação civil alega que a empresa está violando o New Jersey Consumer Fraud Act ao mentir para enriquecer de forma injusta. Através de um comunicado, Luis Luna, porta-voz da Perdue, rejeitou as acusações.

“A Sociedade Protetora dos Animais está tentando definir tratamento humanitário das aves através de seus próprios padrões estreitos e arbitrários. Nossas galinhas são criadas fora de gaiolas, em fazendas administradas por famílias, em ambientes com temperatura controlada, contínuo fluxo de ar fresco, onde elas caminham livres e têm acesso constante a alimento e água. Esses abrigos de aves são monitorados diariamente e protegem nossas galinhas dos elementos naturais, predadores e doenças”, disse Luna.

A ação civil foi apresentada no Condado de Monmouth porque foi levada por um membro da HSUS que reside em Matawan (NJ) e que comprou galinhas da marca Harvestland entre maio e julho desse ano.

http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/40686-Sociedade-Protetora-dos-Animais-acusa-Perdue-Farms-maltratos-New-Jersey.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário