quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CNN mostra drama de chimpanzés dos Estados Unidos

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
26-Jan-2011

No dia 14 de janeiro passado, em cobertura nacional nos Estados Unidos e mundialmente, a CNN deu a conhecer o drama dos 186 chimpanzés que estão nas instalações de Alamogordo e prestes a serem transferidos para o centro de torturas chamado Southwest National Primate Research Center, quando eles já estavam aposentados.

Milhões de norte-americanos e pessoas de outras nacionalidades conheceram a falta de ética e frieza do Instituto Nacional de Saúde Norte-americano (NIH) que atua como dono destes primatas, que um dia os arrancou de seus lares na África, os reproduziu também em cativeiro e retirou os bebês de suas mães para submetê-los a torturas invasivas.

Agora a sociedade sabe que as experiências com chimpanzés foram inúteis e foi um desperdício de milhões de dólares dos contribuintes americanos, já que nenhum remédio ou vacina saiu dessas pesquisas que tivesse utilidade para o ser humano.

Porém, a vitória definitiva, como bem fala a organização NEAVS e o Projeto R&R, é a aprovação da Ata do GAP (Great Apes Protection Act) no Congresso Norte-americano, que já conta com o respaldo de dezenas de congressistas tanto para os primatas de Alamogordo, assim como para centenas de outros nas mãos cruéis do NIH, e assim tenham sua aposentadoria garantida e permanente.

Devemos enviar nossas mensagens de apoio e respaldo a iniciativa da apresentadora Jane Velez-Mitchell, da CNN, que divulgou a matéria, sendo uma aliada desta luta.

Assista ao vídeo (em inglês):


Dr. Pedro A. Ynterian
Presidente, Projeto GAP Internacional

http://www.projetogap.org.br/pt-BR/noticias/Show/3505,a-vitoria-total-e-a-aprovacao-do-gap-act

Nenhum comentário:

Postar um comentário