quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PASA denuncia na Europa tráfico de primatas

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
26-Jan-2011

Foto: PASA
Foto: PASA
O diretor executivo da PASA, Doug Cress, fará duas apresentações na Europa, onde denunciará novas rotas de tráfico de primatas desde alguns países da África para Europa, Ásia e o mundo Árabe.

No dia 26 de janeiro, Doug fará sua apresentação na Universidade de Velp na Holanda e no dia 28, no evento que se celebra no tradicional Zoológico de Chester, na Inglaterra.

Também nesta viagem, ele falará com santuários e organizações interessadas em impedir que os primatas continuem sendo contrabandeados para fora da África, o que está acontecendo em cifras alarmantes e recentes. Doug declarou, ao anunciar sua viagem nos Estados Unidos: “Grandes primatas e macacos estão deixando a África a uma velocidade alarmante como resultado do tráfico de animais. É importante divulgar esta mensagem para todos os cantos do mundo a fim de impedí-lo”.

Recentemente uma nova rota de tráfico de chimpanzés foi detectada a partir da Guiné para os zoológicos chineses, através de traficantes de animais de países Árabes. Segundo a PASA a grande maioria dos primatas e macacos que residem em seus 20 santuários, em 12 países africanos, que alcançam 3.500 indivíduos, procedem de confiscos em mãos de traficantes de animais quase que exclusivamente.

Dr. Pedro A. Ynterian
Presidente, Projeto GAP Internacional

http://www.projetogap.org.br/pt-BR/noticias/Show/3507,pasa-denuncia-na-europa-trafico-de-primatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário