RIO - A Secretaria Estadual do Ambiente, através da Superintendência de Educação Ambiental, e a Comissão Especial de Defesa e Proteção Animal da Alerj estiveram anteontem na Região Serrana para verificar as condições dos animais no Ciep de Itaipava e foram também ao município de São José do Vale do Rio Preto, para conhecer o local onde animais resgatados nas enchentes estão sendo abrigados. Segundo a veterinária Andrea Lambert, que integra a comissão da Alerj, lá eles verificaram que cerca de 30 cães estão abrigados em situação precária, num galpão ao lado de um campo de futebol
_ O local não tem água, nem luz e a porta foi arrombada. Com isso, os animais correm risco de escapar. A veterinária que está no local conta que está muito difícil o trabalho de resgate dos animais. Eles precisam de ajuda _ conta Andrea.
Na próxima sexta-feira, uma nova visita ao local está programada. O grupo pretende levar medicamentos, gaiolas e guias. Eles pedem ajuda de voluntários, doações de produtos de limpeza e de uso veterinário e que alguém possar trazer um veículo com tração 4X 4. Quem quiser ajudar entre em contato com Andrea Lambert pelo e-mail: andrealambertvet@gmail.com ou pelo telefone: 9632-8115.
Nenhum comentário:
Postar um comentário