quarta-feira, 5 de maio de 2010

Campo Mourão/PR: Polícia apreende pássaros em estado de abandono

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
05-Mai-2010

Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental de Campo Mourão a apreender mais de 20 pássaros silvestres, na tarde de ontem, na região do Lar Paraná. As aves, em estado de abandono – uma foi encontrada morta -, estavam na residência de um homem identificado pelas iniciais A. B. G., 32 anos.

No total, a polícia apreendeu 23 gaiolas, cada uma ocupada por uma ave, das mais diferentes espécies, como Trinca-ferros, Sabiás, Azulões, Pássaros Pretos, Pintassilgos, entre outras. “Um Trinca-ferro já estava morto, o que caracteriza o total estado de abandono. A gaiola estava imunda e certamente o pássaro passava fome”, diz o soldado Cloude Wilson dos Santos. Hoje de manhã as aves serão colocadas novamente em liberdade, enquanto que A. B. G., vai responder criminalmente pela captura de animais silvestres e também por comércio ilegal de aves.

http://www.tribunadointerior.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2327:policia-apreende-passaros-em-estado-de-abandono-&catid=27:campo-mourao&Itemid=55

Nenhum comentário:

Postar um comentário