segunda-feira, 3 de maio de 2010

Polícia investiga extermínio de cães em Sales Oliveira/SP

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
03-Mai-2010

SÃO PAULO - A polícia de Sales Oliveira, a 263 km de São Paulo, investiga o extermínio de cães. Em um mês 25 animais apareceram mortos. A suspeita é que eles tenham sido envenenados.

A maioria dos animais vivia nas ruas, mas alguns tinham donos e morreram dentro das casas. Não é a primeira vez que há matança de animais na cidade. Há dois anos, 40 animais foram mortos da mesma forma.

O delegado de polícia, Luis Carlos Oliveira, pede que as pessoas façam denúncias e encaminhe informações sobre o caso para a polícia. Se for constado o extermínio com uso de veneno, os responsáveis podem responder por crime ambiental. O resultado da necropsia feita nos animais deve sair até o final do mês.

A cidade de Sales Oliveira não tem canil para abrigar os cães abandonados. O diretor ambiental, Dalcyr Borsato Filho, disse que irá conversar com o prefeito para agilizar a construção de um canil e a contratação de um médico veterinário.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/05/03/policia-investiga-exterminio-de-caes-em-sales-oliveira-sp-916483451.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário