sábado, 8 de maio de 2010

Campinas/SP: Cavalo é resgatado após denúncias de maus-tratos

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
08-Mai-2010

O proprietário do animal foi levado qualificado e um Termo de Ocorrência (TO) lavrado, depois foi liberado


Adagoberto Baptista - Agência Anhanguera de Notícias

Um cavalo foi resgatado quando puxava uma carroça de apanhador de recicláveis, na Vila Boa Vista, região Noroeste de Campinas, na manhã de sexta-feira (07/05). A denúncia que levou policiais civis e guardas municipais, além de representante de organização não-governamental, era de que o animal era alvo de maus-tratos. Esta situação foi constatada na Rua das Casuarinas, quando puxava a carroça. '

'O proprietário do animal foi levado qualificado e um Termo de Ocorrência (TO) lavrado. Depois foi liberado.O cavalo foi para o Centro de Controle de Zoonoses' , explicou a delegada Rosana Mortari, do Setor de Proteção aos Animais. De acordo com o presidente da União Protetora dos Animais (UPA), Vicente Carvalho, a denúncia de que o animal eram maltratado chegou na entidade e na sexta-feira (07/05) uma pessoa novamente telefonou e indicou que o animal e o dono estavam no bairro de novo.

'Agora o cavalo passa por tratamento e depois deve ser levado para um local em que possa ficar, como área rural, e não usado para carregar carroças' . Integrante do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA) também participou da ação. Segundo o presidente da UPA, denúncias podem ser passadas pelo telefone 3295-1772, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

http://cosmo.uol.com.br/noticia/52889/2010-05-08/cavalo-e-resgatado-apos-denuncias-de-maus-tratos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário